Olá, pípol! Como estão? Aproveitaram bem o feriadão? Eu sei que euzinha aproveitei, eu, ele e minha cama, foi ótimo!

Cá estou de novo e queria dizer antes de começar este post (polêmico) que eu já tinha outro preparado totalmente diferente deste, mas aí estava eu dando uma bisolhada no Instagram quando me deparei com esta imagem, postada pela maravilhosa da Julia Ferreira (@projetojujupanicat fica a dica aí, sigam esta linda!):

Ju Romano, Capa da Elle Brasil edição de aniversário, versão para IPad

Ju Romano, Capa da Elle Brasil edição de aniversário, versão para IPad

Fiquei tão maravilhosamente chocada, que decidi na mesma hora mudar o tema do post, é preciso falar deste acontecimento, não é mesmo!?

Não me lembro de ter visto uma capa de revista de moda que não fosse com modelos magérrimas AND muito Photoshop, artifício este que não foi usado para esta capa, diga-se de passagem! (Toma essa mundo!).

Bom, pra ficar mais claro, a última edição da Elle Brasil foi especial de aniversário e a capa da versão impressa tem acabamento espelhado sem foto nenhuma, somente as chamadas das matérias e a Hashtag #Vocênacapa.

A ideia é que cada um que compre a revista, olhe e se veja como capa, o que é muito bacana já que uma das chamadas de capa é: “Ame-se!”, eu gostei tanto da ideia que fui até as bancas comprar, achando que teria conteúdo diferenciado, com pessoas normais… Não é bem assim, a revista está como sempre esteve, cheia de editorias de moda padrão: modelos lindos e magros.

A capa com a linda da Ju Romano (www.juromano.com e @ju_romano) é a versão para IPad, o que já é um grande feito, né?!

Se vocês ficaram curiosas pra conhecer a linda da capa e foram dar uma olhada no blog ou no IG dela, viram como ela é linda e estilosa, o que me fez pensar: “Como é difícil para pessoas que vestem roupas maiores que G/44 se vestirem bem, né?!” Eu bem sei disso, sou ex-gordinha e olha, vou te falar, que sofrido pra alguém que gosta tanto de moda ter que usar o que tem e não o que gosta. Mas enfim… Resolvi buscar na internet onde comprar roupas “Plus Size” e outras lindas, como a Ju para nos inspirar a nos amarmos do jeito que somos e mostrar que dá pra ser GATA em qualquer tamanho.

Quando fiz a busca, fiquei mais uma vez surpresa quando encontrei diversas lojas com roupas bonitas, jovens e cheias de tendência, não como aquelas que eu encontrava quando ia às lojas Plus Size! Além disso, o que mais me deixou maravilhada foram os preços que eram SUPER ACESSÍVEIS! Na verdade tem pra todos os bolsos, mas me lembro que antigamente era MUITO CARO ser gordinha.

Escolhi algumas lojas e looks pra mostrar pra vocês, vejam aí:

Eu adorei as roupas da Posthaus, a loja tem coisas bem legais e com grade que vai de PP a GG, o que é democrático, além de ótimos preços!

Looks Posthaus

Looks Posthaus

Achei também a MARAVILHOSA loja Julia Plus, neste caso a loja é especializada, dedicada à moda Plus Size, os tamanhos vão de 46 a 54 e também tem bom preço. Como não amar!?

Looks Julia Plus

Looks Julia Plus

Outra loja que encontrei e gostei muito foi a Wish que nada mais é que uma multimarcas Plus Size, ou seja, tem pra todo gosto!

looks Wish

looks Wish

De vez em quando dá até pra achar algumas peças em tamanhos maiores em lojas de departamentos como Riachuelo e Marisa, mas é tipo uma caça ao tesouro e se achar tem que levar!

O que eu acho mais legal de tudo isso é que o mercado da moda finalmente abriu os olhos e está começando a atender públicos diferenciados, prova disso é que basta buscar no google para encontrar uma enorme variedade de It Girls Plus Size, que nos mostram que é possível sim ter estilo não importa o tamanho da roupa que você vista ou o número que aparece na balança! Duvida?! Quero ver você não morrer de amores por esta pequena amostra de gatas Plus Size que eu separei.

Amarachi Ukachu - www.amarachiukachu.com

Amarachi Ukachu – www.amarachiukachu.com É muita belezura em uma mulher só *-*

Nicolette Mason - www.nicolettemason.com

Nicolette Mason – www.nicolettemason.com

Nadia Aboulhosn - www.nadiaaboulhosn.com

Nadia Aboulhosn – www.nadiaaboulhosn.com

Tanesha Awasthi - www.girlwithcurves.com MARAVILHOSA

Tanesha Awasthi – www.girlwithcurves.com MARAVILHOSA

Ju Romano - www.juromano.com - DIVA MASTER

Ju Romano – www.juromano.com – DIVA MASTER

Sempre fica aquela duvida: “Estou acima do peso, posso usar este tipo de roupa?” e na minha humilde opinião, você pode usar o que quiser, desde que você se sinta bem e segure o look, nada pior que vestir um vestido justíssimo e ficar puxando pra baixo o tempo todo né?! Bom, aí em cima tem vários exemplos de mulheres de estilos bastante diferentes pra te mostrar que o que fica bem em qualquer pessoa é o bom senso!

É pra inspirar qualquer um a ser amar como é né?! Sei como é difícil (e como sei) se aceitar quando se é diferente dos padrões de beleza que estão espalhados por todos os lados, mas taí uma ajudinha, faça como elas: SE AME! Cada uma de nós tem uma beleza diferente então BOTA A CARA NO SOL MANA!

Bitocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *