Bogotá não têm estação do ano, é o mesmo clima todos os dias do ano. Os dias são frios e chuvisca bastante durante o dia. Leve guarda-chuva/ capa de chuva, roupas de frio (botas, cachecol, etc) e sapatos confortáveis e que não molhem.
Eu fui em meados de novembro e peguei uma média de 17° durante o dia e 10° a noite.

O QUE FAZER
Bogotá é anfitriã de intermináveis espaços culturais. São 58 museus, 62 galerias de arte, 33 bibliotecas tecnológicas, 45 salas de palco, 75 áreas esportivas personalizadas e 75 parques de atração, além de mais de 150 monumentos nacionais. Muitos destes são de renome mundial. Obviamente que não consegui fazer tudo, mas conheci os principais =)

CANDELÁRIA/CENTRO HISTÓRICO
O centro de Bogotá, é nessa região que tem mais concentração de pessoas, onde você consegue apreciar as construções históricas, os principais museus. Visitamos o Museo del Oro, é deslumbrante! Coisa de primeiro mundo. A maior coleção de artefatos de ouro da América Pré-Colombiana. Lá está tudo que os espanhois não conseguiram pilhar no período da colonização. O prédio está completamente renovado. (Calle 16, 5-41, Centro, tel. 284-7450. Aberto de 3ª a sábado, das 9 às 19h; domingos, das 10h às 17h. Entrada: $2800, domingos de graça).

Ao lado do Museu do Ouro, fica o Museu da Esmeralda, bem pequeno, mas com uma vista incrível do Centro. Têm também o mercado com presentinhos típicos da região e diversas galerias que vendem esmeraldas (super baratas).

Na Candelária dá para se perder entre as ruazinhas, são diversas igrejas, prédios, e onde estão os outros museus bem bacanas, como:

• Donación Botero, Calle 11, 4-41, Centro, tel. 343-1331. Coleção totalmente doada por Fernando Botero. Além de suas obras, tem Renoir, Picasso, Dali, Monet, Matisse etc. Aberto de 3ª a sábado, das 9 às 19h; domingos, das 10h às 17h. Entrada franca.
• Casa de la Moneda, vizinho ao Botero.
• Museo Nacional, Cra. 7, 28-66, tel. 334-8366. Construído em 1863 é o mais antigo do país. Arqueologia, etnografia. arte indígena e afro-colombiana. Aberto de 3ª a sábado, das 10 às 20h; domingos, das 10h às 16h.
• Museo de Arte Moderno de Bogotá, Calle 24, 6-00. Também chamado de MamBo, é um museu baste completo. Aberto de 3ª a sábado, das 10 às 17h30; domingos, das 10h às 15h30.

bogota-01bogota-centro-01 bogotá-01
ZONA T/ZONA ROSA
O mais legal é aproveitar a noite nessa região. São muitos bares, pubs, restaurantes.
De dia vale a pena conhecer as praças e shoppings. Aos domingos a região fica fechada para os ciclistas, pedestres, crianças brincando…enfim, uma maravilha!

bogota-zonat-01

MONSERRATE
Monte mais alto da cidade, com igreja, restaurantes, feirinha de objetos “artesanais” e comidas populares. Há dois meios de transporte: funicular e teleférico. Pode-se subir e descer por quaisquer dos meios, e o ingresso é o mesmo: ida-e-volta custa 8 mil nos finais de semana e 15 mil nos dias úteis; às vezes tem promoção por 5 mil, no domingo de manhã.

bogota-monserrate-01

USAQUEN
Bairro histórico onde fica o Mercado de Pulgas. O bairro de Usaquén é repleto de restaurantes transados e lota no domingo, quando bogotanos e turistas circulam pelas ruas estreitas de casinhas bem conservadas (podemos comparar a Embu das Artes – SP, aos domingos). O Mercado de Pulgas tem lindo artesanato e pratos típicos para quem quiser conferir a culinária local. É um programa muito legal para a manhã de domingo.

usaquen-bogota-01
ZIPAQUIRÁ
Uma cidade muito próxima a Bogotá (uns 45 km) famosa pela Catedral de Sal. É uma Catedral construída dentro de uma mina de sal, foi votada recentemente como a maior atração turística da Colômbia. É um passeio para um dia todo ou meio período. Existem diversos passeios dentro da catedral que levam de 1h30 a 5h00. Vai do animo de cada um e do tempo.

Veja se consegue o táxi no próprio hotel e reserve com antecedência. Mas tente pechinchar e só aceite se for para te levar, esperar e trazer de volta ao hotel. Tente fechar por uns U$70,00 (mais ou menos uns 130 mil pesos colombianos). Como é o programa turístico dos domingos, pergunte se no seu hotel tem outros turistas que querem ir, junte o grupo e rache a despesa do táxi.

catedral-sal-bogota-01

Gostou?! Conte-nos o que você fez em Bogotá 😉

CONFIRA TAMBÉM 

bogotá-onde ficar-01-01 COMES-BOGOTA-01 BOGOTA-COMPRAS-01

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *