A Cidade Maravilhosa vai comemorar 450 anos nesse final de semana. E nós não poderíamos deixar de homenagear essa cidade que é cartão postal do nosso Brasilzão! E para abrir o post, selecionei um vídeo super fofo: Viva a Carioquice!

—> Para os não-cariocas, vale a visita ao RJ.

O Rio de Janeiro é uma cidade repleta de paisagens lindas, praias encantadoras e uma orla cheia de gente disposta a praticar esportes.

O Cristo Redentor e o Bondinho são pontos que todo mundo deve conhecer, apesar de ser um passeio turistão, a vista é linda! Os morros de Santa Teresa e o Mirante Santa Marta também são imperdíveis.

cristo-bndinho-01

Já as praias, cada uma tem sua peculiaridade:

Copacabana – Bastante povoada, a praia é mais legal fora do mar. A água não é das mais cristalinas, mas a orla fica cheia de gente praticando esporte e os calçadões repletos de bares.
Leblon e Ipanema – São as minhas favoritas! Gosto das praias, das construções (prédios antigos), dos bares da região…
São Conrado – É uma praia linda! Ela serve de ponto de chegada para quem pula de asa delta ou paraglider da rampa da Pedra Bonita.
Barra – É bem distante do centro. É um bairro relativamente novo, com construções modernas, luxuosas e ainda tem bastante espaço. O problema é o transito, meio caótico =/

paraias-01

E não acaba por ai, tem ainda a Lagoa Rodrigues de Freitas, o Maracanã, a Cidade do Samba, o Parque da Tijuca, os Arcos da Lapa, o Aterro do Flamengo, o Pedra da Gávea, o Jardim Botânico, …… são muitos, muitos, muitos lugares para conhecer!

—> Ah, e para os cariocas, minha eterna dor de cotovelo! rs

Morar no Rio de Janeiro deve ser incrível 😉 Aqui a agenda dos 450 anos do RJ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *