Friozinho chegando e o circuito de sopas também (yeeees!). Quem me conhece, sabe como sou viciada em sopas, tomaria todos os dias, inclusive no calor se eu pudesse. Minha nutri já puxou minha orelha, mas quem resite a uma sopinha bem quentinha e saborosa neste frio?

Sopas

Quem tem dúvida se sopa engorda, é claro que sim! As melhores sopas tem alimentos calóricos, carboidratos simples, gorduras, etc. Sopa de queijo, batata, aquele caldo verde com linguiça, bom né? De vez em quando, cai muito bem. Já para o dia a dia, tem muitas opções de sopas pouco calóricas e com grandes benefícios para o organismo, mas em excesso, também engorda.

É importante escolher bem os produtos para compor a sopa, priorizar sempre os alimentos de baixo índice glicêmico (como carboidratos complexos), proteínas, verduras, etc. Falei sobre índice glicêmico, relembre!

Já postei aqui, uma sopa verde que também é detox, super saborosa! Seguem outras opções bacanas:

1. Sopa de Abóbora

Eu uso a abóbora cabotia que é pouco calórica, tem bastantes fibras e muitos antioxidantes (ou seja, funciona como detox!). Cozinho metade da abóbora, que rende bastante, na panela de pressão e depois bato no liquidificador com um pouco da água do cozimento, já com temperos (a gosto). Já fiz um mix com mandioquinha e batata doce, ambas são carbos complexos, ficam deliciosas. Você pode adicionar o gengibre, que é um termogênico natural e auxilia na queima de gordura.

FOTO PESSOAL - SOPA DE ABÓBORA + MANDIOQUINHA + CARNE MOÍDA

FOTO PESSOAL – SOPA DE ABÓBORA + MANDIOQUINHA + CARNE MOÍDA

2. Creme de Batata Doce

Já contei os benefícios da batata doce, veja! O preparo é no mesmo esquema da sopa de abóbora, cozinhar na pressão e bater no liquidificador com temperos. Sugiro colocar frango desfiado já temperado! Frango & Batata Doce, casamento do século…rs

FOTO PESSOAL - CREME DE BATATA DOCE + FRANGO DESFIADO

FOTO PESSOAL – CREME DE BATATA DOCE + FRANGO DESFIADO

3. Sopa de Legumes

Use alimentos poucos calóricos e um carbo complexo, além de colocar alguma proteína magra. Pique chuchu, abobrinha, cenoura e mandioquinha, cozinhe com água na pressão com bastantes temperinhos, deixe pouco tempo para não desmanchar os legumes.

4. Sopa de Cenoura com Gengibre

A cenoura é pouco calórica, contém muitas fibras, vitamina A, também tem antioxidantes. Use a mesma preparação da sopa de abóbora, sem esquecer de tirar a casca antes de cozinhar. O gengibre tem a mesma função citada acima!

Como eu preciso de muita proteína devido ao valor nutricional e necessidades pessoais. Sempre coloco alguma proteína magra nas minhas sopas, como carne moída ou peito de frango desfiado. Também dá para usar o peito de frango em cubos ou uma carne magra como o músculo/patinho/coxão duro, etc.

Se tiver mais uma receitinha pouco calórica, conte aqui para a gente! Com certeza, vou correr para testar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *