Aproveitando a edição de 2015 do Arnold Classic Brasil, feira Internacional de nutrição esportiva, fitness e competições. que aconteceu no Rio de Janeiro de 29 a 31 de Maio, vou falar sobre Suplementação Esportiva!

Entendam, não é tomar um monte de coisa, que no outro dia vai acordar a Gracyanne Barbosa (UFA! rs). O nome já diz: suplementação, ele apoia uma rotina de exercícios físicos diários e cada tipo tem um objetivo. Os suplementos ajudam na performance na academia, na melhora do desempenho nos treinos diários, recuperação muscular, manutenção da massa magra, etc.

Todo mundo pode tomar? Não sou eu, nem você deve se auto receitar, importante consultar especialistas no assunto para dizer se você pode suplementar de alguma forma, também indicar os melhores produtos/opções e quantidades corretas. Há muitos médicos e nutricionistas esportivos atualmente, devido ao boom do mundo fitness!

Proteína-Sólida-e-Líquida-Para-Musculação

Vou listar os principais suplementos, que sempre ouvimos falar, mas não sabemos exatamente para o que servem:

Whey Protein

Proteína do soro do leite, indicado quando o objetivo é a hipertrofia ou a manutenção da massa magra. Faça uma pesquisa mais apurada sobre as marcas disponíveis, há vários testes que comprovam ou não os números indicados no rótulo.

BCAA

BCAA vem da abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada, são formados por 3 essenciais aminoácidos e que não são produzidos pelo organismo, são eles:  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina. Recomendado após o treino intenso, para recuperar as lesões musculares e aumentar a capacidade de ganho muscular.

Termogênico

Os termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura corporal, visando ocasionar uma maior queima de calorias e reduzir o apetite.
Vejo muita gente se entupindo de termogênico, esperando que ele faça milagre e emagreça horrores. Ele deve ser tomado em conjunto com as atividades físicas REGULARES, do contrário, gastará dinheiro a toa e não fará efeito nenhum. Sempre comento aqui de termogênicos naturais, como a canela, gengibre, alho, etc.

Albumina

Proteína da clara do ovo, tem alto valor biológico e contem 9 aminoácidos: Lisina. Leucina, Isoleucina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano, Valina, e Histidina. Seu custo é baixo e tem o papel de ajudar na recuperação muscular após os treinos.

Hipercalóricos

Possui baixo teor de gorduras e altas calorias, recomendado para atletas que queiram aumentar o peso, mantendo-se com altas reservas energéticas.

Pesquisem um pouco mais sobre, vejam as fotos do Arnold Classic (para se inspirar ou assustar) e força na peruca!

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