Depois de Barcelona, o nosso destino foi Paris.

PARIS-01

Não foi a primeira (espero, não ser a última) vez que vou ao destino mais procurado do mundo – meu marido tem negócios lá e da primeira vez que visitei Paris fiquei quase um mês por lá – então, posso dizer, que já aproveitei bastante a cidade francesa. Por lá, são muitos estrangeiros: brasileiros, chineses, árabes, americanos….é impressionante a quantidade de turistas!

Paris tem lugares incríveis e paisagens de filme. A ideia para conhecer Paris da melhor forma, é caminhar, observar, relaxar, dessa forma você já vai se deparar com grandes cartões-postais. Mas Paris tem muito mais que os famosos lugares como Louvre e Torre Eiffel.

Mercadinhos, Cafés e até mesmo o metro são lugares que podem te surpreender. Se você gosta de arte então, é destino obrigatório. Pessoas tocando instrumentos musicais, desenhando turistas e expondo suas artes, faz parte do cenário parisiense.

> Quanto tempo ficar

Dessa vez, ficamos apenas 3 dias. Na verdade, eu tinha um casamento em Paris e então, foi parada obrigatória. Foi a primeira vez dos meus primos em Paris. Eu considero um pouco corrido para ver tudo em apenas 3 dias, mas para quem tem pouca verba, é uma opção. Eu sugeriria 5 a 7 dias para fazer com calma.

paris-01

Como Paris é uma cidade mais cara, se você estiver com pouca verba, fique menos dias e volte em uma próxima viagem 😉

>>> Onde ficar

paris-ondeficar-01

Apesar das cidades europeias serem super seguras, eu sempre dou preferência para a localização. Alguns pontos muito turísticos funcionam durante o dia e a noite ficam um deserto. Então, a sugestão é ficar próximo aos parisienses. Pra mim, um bairro muito bacana é o Le Marais. Para quem gosta de agito, eu sugiro Republique. Para uma próxima viagem vou experimentar a região dos Jardins de Luxemburgo, que é um dos meus lugares favoritos em Paris.

> Quando ir

quandoir-paris-01

Nos meses de férias (julho e agosto) Paris tem muitos turistas. Já em janeiro os dias são curtos e bastante frio.

Eu já fui nos dois meses com temperaturas mais agradáveis, com máximas na casa dos 20ºC e mínimas dificilmente inferiores a 15ºC, que são Junho e setembro.

> Como começar o turismo por Paris

Para quem tem pouco tempo, eu sugiro começar com um Hop-on Hop-off, são os ônibus de turismo com dois andares. É uma forma de você ter noção da cidade por inteiro e escolher os pontos que quer conhecer de verdade.

dica-paris-01

O L’Open Bus é o único ônibus com várias rotas, são 4 itinerários que se comunicam e podem ser combinados à vontade durante a validade do passe — de 1, 2, 3 dias consecutivos. A linha verde repete a linha básica dos outros ônibus, e é complementado pelas linhas amarela (que vai até Montmartre), azul (passa por fora do Marais e vai até Bercy) e laranja (que faz Quartier Latin, Sorbonne, Luxembourg e Montparnasse). Os preços do passe são: 32 euros para 1 dia, 36 euros para 2 dias e 40 euros para 3 dias.

Depois dessa visão geral, você escolhe os pontos que mais gostou e caminhe!

paris-oqiefazer-01

> Quanto gastar em Paris

Nem tudo são flores em Paris. Por ser muito turística, os preços são mais altos se compararmos com outros destinos na Europa.

Alem disso, a cidade é muito antiga. Então a hospedagem é um item bem complicado: ou é muito caro ou muito velho! Nas minhas últimas viagens a Europa, eu sempre procuro alugar um apartamento, mas diferente de Barcelona, onde o apartamento era muito bacana…Paris deixou a desejar. O apartamento era muito antigo e pouco ventilado. Alem do tamanho.

Da primeira vez, o apartamento era melhor, mas não cabia mais que um casal, era bem pequeno mesmo! Já os hotéis são bem caros pelo que oferecem, prepare seu bolso para pagar 150 euros (Nos dias de hoje, R$ 500/diária) por hoteizinhos com um bom custo-beneficio (nada de luxo) e sem café da manhã.

Para alimentação, reserve de 20 a 30 euros por refeição (por pessoa), dividindo uma garrafa de vinho. Para água, basta pedir “garrafa d’eau” que você vai receber água de graça 😉

Os lanches variam de 4 a 8 euros. É uma ótima opção para economizar em Paris.

Acho que é isso 😉
E para o nosso próximo destino, Lisboa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *