No dia 21 de Junho de 2015 foi comemorado o primeiro Dia Internacional do Yoga. A data foi instituída pela ONU com objetivo de “conscientizar sobre os benefícios do Yoga para um melhor estilo de vida individual e para desenvolver a saúde global”.

OM – SÍMBOLO YOGA

Não conhecia muito sobre a prática, porém muitas pessoas do meu convívio são praticantes e são completamente apaixonadas. Quando vi a data comemorativa, resolvi procurar um pouco mais sobre o assunto, conversar com amigos e trazer uma visão mais abrangente aqui. Falar de Yoga é bastante complexo, não entrarei em termos mais específicos, mas sim linhas gerais do seu objetivo e benefícios.

A origem do Yoga é indiana, é considerada uma filosofia de vida, relacionada ao budismo e hinduísmo. O Yoga trabalha o corpo e a mente através de práticas de exercícios e meditação.

Os benefícios do Yoga são em várias frentes: física, mental, emocional e espiritual. O Yoga ajuda as pessoas encontrarem a paz espiritual, a agirem de acordo com suas emoções e sentimentos, através de profunda meditação, relaxamento da mente e concentração. Além de proporcionar fortalecimento corporal e desenvolvimento da flexibilidade. Melhora também o sistema imunológico, diminui o estresse e a ansiedade. O meu resumo da ópera: o Yoga proporciona o equilíbrio entre corpo e mente.

Existem diversos ramos do Yoga e cada um deles possui uma ênfase e atividades diferentes para a prática. Alguns desses ramos são: a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga. Caso se interessem, sugiro que procurem profissionais especializados e a linha que mais se identificam.

Colhi um depoimento super bacana da minha amiga Rosana sobre a prática do Yoga. Inspirem-se:

“Confesso que o Yoga foi um divisor de águas em minha vida. A prática do Yoga vai muito além dos ásanas (posturas) esteticamente bonitos. O Yoga mexe com o nosso “eu” interior e a cada prática eu me conheço mais. Yoga também é auto-conhecimento, isso fez e faz toda diferença em minha vida, principalmente nesse mundo caótico em que vivemos, a cada prática de Yoga busco esse equilibro e sinto a diferença no meu dia-a-dia”.

POSTURAS YOGA - ROSANA LIMA

POSTURAS YOGA – ROSANA LIMA

Ontem me matriculei em uma academia que possui algumas aulas de Yoga em seu “cardápio” de atividades, estou super motivada para testar! E vocês, conhecem ou praticam? Contem aqui para a gente! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *